Receita Caseira de Bolo de Chocolate Com Batata Doce!

Receita Caseira de Bolo de Chocolate Com Batata Doce!! Portanto, Ola Tudo Bem Com vocês Hoje Vamos Ensina Como Fazer um ótimo bolo de batata doce e chocolate para celebrar qualquer ocasião especial, graças a este passo a passo que vamos lhe  mostra Agora. A batata doce doce é conhecida em outros países como batata doce ou batata doce, mas, seja o que for, garanto que seu sabor é inconfundível.

Não espere mais e aprenda a preparar este magnífico bolo de batata doce e chocolate com facilidade e rapidez em casa, se você quiser surpreender a todos com uma deliciosa sobremesa.

INGREDIENTES:

  • ¾ xícara de batata-doce, Tem que Ta cozida e triturada;
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá de sal fino
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de farinha de coco (70 g)
  • ½ xícara de amido de mandioca ou batata (60 g) ou amido de milho
  • ½ xícara de pomada de manteiga
  • ⅓ xícara de açúcar de coco
  • 4 ovos médios
  • 2 colheres de sopa de canela em pó
  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • 55 gramas de chocolate pelo menos 70% de cacau
  • (para cobertura) Coco ralado a gosto

Veja os Passos a passos a Seguir Para Fazer esta Receita:

#1. Comece a bater a manteiga macia e o açúcar de coco em uma tigela até obter um creme bege homogêneo.

Se você preferir um bolo de batata doce sem açúcar , não perca esta receita recomendada.

Truque:

Se preferir, você pode substituir o açúcar de coco por duas colheres de sopa de pouco de açúcar mascavo ou outro adoçante de sua escolha. Quanto mais natural o adoçante, mais saudável será o bolo de batata-doce.

#2. Em outra tigela, bata as datas naturais sem osso com varetas elétricas ou em um batedor elétrico, de preferência, adicione a batata-doce cozida e a preparação anterior e misture novamente até que tudo esteja bem incorporado.

Dica: para facilitar a batida das datas, mergulhe-as em água quente por 30 minutos antes de fazer esta receita.

#3. Em outra tigela, misture os ingredientes secos restantes do bolo de batata doce e chocolate: farinha de coco, amido, canela, noz-moscada, gengibre, sal e bicarbonato de sódio.

#4. Adicione um ovo à massa de bolo de batata doce e chocolate e também 1/3 da mistura com os ingredientes secos da etapa anterior. Bata até unificar, adicione outro ovo e outro pedaço dos secos, bata novamente e repita o procedimento com o último ovo e os restantes secos. O resultado é uma massa consistente e levemente grossa.

Truque: É importante adicionar esses ingredientes pouco a pouco para que os nódulos não se formem.

#5. Finalmente, unte e polvilhe um molde de metal (usei um de 20 cm de diâmetro) e despeje a massa com a ajuda de uma língua de confeitar. Bata um pouco no molde para que fique bem nivelado e não exista ar no meio e coloque-o no forno pré-aquecido a 180 ° C por 35-40 minutos ou mais (sempre garantindo que não queime porque cada forno é diferente).

Truque: Se você usar um molde de silicone, não será necessário borrá-lo com nada.

#6.Depois de assar o bolo de batata doce , retire-o do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar (caso contrário, ele quebrará). Derreta o chocolate no microondas ou no banho-maria, banhe o bolo ao seu gosto e polvilhe com o coco ralado para decorar. Pronto para encantar a todos com este fabuloso bolo de batata doce e chocolate ! Experimente e deixe sua opinião nos comentários para saber se você gostou tanto quanto eu. Eu recomendo que você o acompanhe com uma Misturas de frutas antioxidantes, por exemplo. Saúde!

Truque: você pode usar mais chocolate se gostar muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta do pepino para emagrecer

Dieta de Pepino que Ajuda a Perder 7 kg em 3 Semanas!

Melhor que a Água com Limão! Experimente Esta Bomba de Emagrecimento!